Compliance
O principal objetivo do Compliance é prevenir e evitar a violação das normas e/ou desvio de condutas que acarretem consequências negativas para a empresa e todos os seus colaboradores e parceiros. Compliance é, pois, agir de acordo com a legislação em vigor e estar / atuar em conformidade com as leis e regulamentos internos da empresa. Ou seja, conciliar as ações, condutas e procedimentos com as diretivas internas da empresa.
No caso da Modarte significa o cumprimento da legislação nacional, agir de forma honesta, transparente e sustentável, bem como o cumprimento do Código de Conduta interno. O Compliance abrange todas as áreas da empresa, desde a financeira à comercial e aos recursos humanos. A Modarte disponibiliza um canal interno – diretamente para o Departamento Jurídico – e um canal externo, no site da empresa, para esclarecimento de dúvidas ou comunicação de casos.
Ou seja, os trabalhadores da Modarte podem, a todo o tempo, denunciar irregularidades através do canal de denúncia em www.modarte.pt de forma totalmente confidencial e anónima, se assim o entenderem.
A Modarte encoraja todas as pessoas a apresentarem diretamente no canal interno ou pelo canal de denúncias sobre qualquer questão ou qualquer suspeita de comportamento indevido. A Modarte está consciente da importância do Compliance, tema transversal e aplicável a todos os departamentos da empresa e está presente no trabalho sério, integro e transparente do dia-a-dia.
Compliance é muito importante para a Modarte: todos somos responsáveis pelo cumprimento das regras e condutas definidas. O sucesso do Compliance só é possível com o envolvimento e ajuda de todos!